Bancos privados começam a depositar cotas

O PIS 2019 (Programa de Integração Social) também é conhecido como PIS/PASEP, se trata de contribuição tributaria social.

Onde pessoas jurídicas (empresas) devem efetuar o pagamento a fim de financiar o pagamento de seguro desemprego e abono para grupos de trabalhadores que tem vencimentos de até dois salários mínimos.

Veja o calendário do PIS 2019

Desta forma os recursos captados pelo PIS são destinados a todos os trabalhadores de empresas privadas que são contratados em regime de CLT, a administração deste recurso é feita pela Caixa Econômica Federal.

Em caso de funcionários públicos é aplicado o PASEP administrado pelo Banco do Brasil e destinado aos servidores públicos contratados em regime jurídico estatutário federal. Ao conferir o Calendário PIS 2019 você entenderá melhor.

Tabela de Pagamento do PIS 2019

Todos os anos o PIS dá direito a abono salarial aos contribuintes diretos, para este ano o PIS 2019 conta com um abono salarial no valor de R$ 724,00, e para facilitar a comunicação de e o pagamento a Caixa Econômica Federal divide os pagamentos, sendo que a tabela de pagamentos já foi divulgada pela instituição.

O PIS 2019 será destinado a todos aqueles que contribuem ou são cadastrados a pelo menos 5 anos e tenham exercido atividade remunerada por pelo menos 30 dias recebendo em média 2 salários mínimos no ano de 2013.

O Pagamento do PIS 2019 irá se iniciar no dia 11 de agosto, e no total serão distribuídos mais de 9 bilhões de reais aos contribuintes habilitados a receber o abono, abaixo você poderá ter acesso ao calendário de pagamentos dos benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *