Benefício para Famílias do Governo Federal

Bolsa Família 2019 – Implantando no governo Lula no ano de 2003, o programa Bolsa Família é um projeto de transferência de renda para pessoas carentes, dando assistência básica para que essas famílias possam comprar alimentos e itens básicos e necessários para dentro de casa.

Ao contrário do que muita gente passa, os valores do benefício são bem baixos e não são, por si só, uma ajuda grande; em 2015, o maior valor do benefício sacado por uma pessoa foi de 154 reais, em contraste aos 35 do valor mínimo sacado no ano.
Nesse artigo você poderá sanar todas as suas dúvidas em relação ao programa, sabendo informações importantes sobre o Bolsa Família 2019.

Bolsa Família 2019

O Programa Bolsa Família é um projeto de transferência de renda que unificou, em 2003, uma série de outros programas sociais (criados no governo FHC) que visavam dar uma série de auxílios para famílias que possuíssem uma renda per capita familiar de 77 a 154 reais mensais.

O programa é tido como um sucesso total, tendo tirado milhões de brasileiros da pobreza e tendo recebido, por conta de seus efeitos aqui no Brasil, atenção internacional de vários países como Estados Unidos, por exemplo. Atualmente, o Bolsa Família é considerado um dos projetos mais efetivos contra o combate à pobreza no mundo.

O valor do Bolsa Família 2019 recebido é calculado em cima da composição familiar, do número de crianças presente, de gestantes e da renda familiar de uma forma geral.

Quem tem direito ao Bolsa Família?

O programa é direcionado para famílias que estejam na situação de pobreza ou de extrema pobreza. Os valores são os seguintes:

  • Pobreza é classificado para famílias que possuem renda per capita de 77 a 154 reais mensais;
  • Extrema pobreza é classificado para famílias que possuem renda per capita de até 77 reais mensais.

No entanto, para fazer parte do PBF é necessário que a família tenha em sua composição crianças de 0 a 17 anos, gestantes, e mulheres que estejam amamentando.

Para as famílias que possuem crianças, é essencial manter as crianças vacinadas, matriculadas e indo com a escola com frequência para assim conseguir o benefício e manter recebendo. Assim que for inclusa no projeto, o responsável pela família receberá o cartão Bolsa Família onde poderá sacar o auxílio em qualquer agência do Caixa Econômica Federal ou qualquer casa lotérica.

Calendário Bolsa Família 2019

O calendário do Bolsa Família 2019 é muito importante para informar os beneficiários as datas de pagamento do Bolsa Família. É através do calendário que o beneficiado sabe quando será liberado o pagamento.

Uma informação importante que todo beneficiado tem que saber é que dá para saber qual dia o benefício será depositado de acordo com o último dia do NIS, presente no cartão. A calendário Bolsa Família 2019 é justamente importante para guiar e informar os brasileiros que dia deverão sacar o dinheiro de acordo com o seu Número de Identificação Social.

Tipos de benefícios

O Bolsa Família oferece uma série de benefícios as famílias pobres, de acordo com a composição e a necessidade financeira da mesma.

Confira a seguir os tipos de benefícios que o Governo Federal oferece para os brasileiros que são beneficiários do projeto:

• Benefício básico no valor de RS 77: auxílio dado para famílias extremamente pobres, cuja renda per capita mensal é de 77 reais.
• Benefícios variáveis no valor de R$ 35: cada família pode receber até 05 benefícios variáveis, de acordo com sua composição familiar (gestantes, crianças, mulheres grávidas e adolescentes).
• Além da bolsa básica, cada família pode receber até 05 outros benefícios de acordo com sua composição familiar.

Consulta Saldo Bolsa Família

É possível consultar o Bolsa Família 2019 através de uma página dentro do site da Caixa Econômica Federal. É possível realizar a consulta por meio de UF, cidade ou por família. Para tal, o beneficiário deverá entrar na página citada abaixo e escolher uma das opções disponíveis.

1. Acesse o site: www.beneficiossociais.caixa.gov.br;
2. Escolha um dos três tipos de consulta (UF, Município, Família);
3. Selecione a opção que enquadra sua consulta;
4. Preencha os dados corretamente;
5. Clique em “CONSULTAR”.

Por exemplo, se você quiser consultar o saldo por nome, é possível faze-lo clicando na opção. Depois é só inserir o NIS e o nome completo do responsável pelo benefício. Ao informar esses dados e clicar em consultar, dentro de poucos instantes você saberá se o benefício já está disponível.

Além da consulta pela Internet, ainda é possível realizar a consulta Bolsa Família em qualquer agência do Caixa. Basta levar o cartão cidadão/bolsa família, apresentar a atendente e informar que você deseja realizar a consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *