Bolsa de Estudos no Exterior

Atualmente o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, procurando sempre profissionais capacitados e que tenham algum diferencial. Nestas horas, ter um nível de estudo maior faz toda a diferença. Visando nisso, muitas pessoas procuram uma forma de poder estudar no exterior, já que com isto podem aumentar seu conhecimento e experiência. Poder estudar no exterior, além de ser uma oportunidade de crescimento, faz uma enorme diferença na hora de arrumar uma boa colocação no mercado profissional, seja em qualquer área.

Para quem não tem condições de pagar por um estudo no exterior, que é muito caro, existem as bolsas de estudo no exterior. Existem dois tipos de bolsa, a acadêmica e a de pesquisas. Na acadêmica o estudante tem que se comprometer em ter sucesso no seu curso e conseguir notas excelentes. Na bolsa de pesquisa o estudante se compromete a relatar constantemente seus resultados e observações a um grupo que foi previamente selecionado.

As bolsas também podem ser parciais, integrais ou integrais completas. Parcial é quando o aluno tem de pagar 50% do valor do curso (esta porcentagem pode ser maior ou menor). Integral é quando o aluno tem 100% de isenção no valor do estudo, porém tem que arcar com os custos de moradia e alimentação, transporte e material escolar. E a bolsa integral completa é quando o aluno não precisa gastar nada, não terá gastos com os estudos, moradia, alimentação, transporte. Porém este tipo de bolsa é muito rara, e somente intercambistas excepcionais podem conseguir.

Mas, se você não quiser estudar no exterior, é possível receber bolsas de estudos aqui no Brasil mesmo. Para isso, basta realizar a inscrição Educa Mais Brasil 2019, esse programa oferece bolsas de estudos de até 70% desde cursos do ensino básico até mesmo a pós-graduação, não perca essa oportunidade.

Para conseguir uma bolsa de estudos no exterior você deve entrar em contato com as instituições relacionadas à área que você pretende estudar. Você pode obter mais informações sobre como se inscrever num programa de bolsas, e também obter informações sobre universidades em alguns dos links abaixo:

http://www.unisinos.br/relacoesinternacionais/ – Aqui você encontra vários editais de universidades de vários países que estão com inscrições abertas, clicando na opção “Bolsas no Exterior”.

http://www.fulbright.org.br – Neste site você também encontra várias informações sobre o que é necessário para se inscrever num programa de bolsa de estudos, clicando na guia “Bolsas para Brasileiros”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *