Como saber se tenho direito a benefícios do Governo

Muitos trabalhadores recebem anualmente o Abono Salarial, também chamado de PIS, mas como saber se tenho direito ao PIS 2019? Se essa pergunta ronda os seus pensamentos, chegou a hora de saber as respostas. Acompanhe nossa matéria de hoje e a pergunta “como saber se tenho direito ao PIS” não te incomodará mais.

O PIS (Programa de Integração Social) ou Abono Salarial é um benefício pago que todo trabalhador devidamente registrado em uma empresa legal recebe em dinheiro. Esse tipo de programa visa incentivar a integração entre os trabalhadores e as empresas.

Programas como esse, que ajudam no desenvolvimento das empresas privadas, diminuem o risco do surgimento de empresas ilegais. Trabalhadores que, porventura, estejam inseridos em empresas ilegais, não recebem o benefício do PIS.
Então, se você já parou e perguntou “como saber se tenho direito ao PIS”, é hora de ficar atento às nossas informações, pois elas serão de grande valia para você. Informe-se também sobre datas de pagamento e outras informações no Calendário do PIS 2019!

 

Como saber se tenho direito ao PIS: Requisitos para o Benefício

É muito importante que você saiba que para receber alguns benefícios do governo é necessário estar de acordo com alguns requisitos obrigatórios.
Vamos conhecer esses requisitos? Confira abaixo:

  • É preciso que este trabalhador esteja cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS.
  • O trabalhador que quiser receber esse benefício não poderá ter recebido uma média mensal superior a 2 salários-mínimos no ano anterior.
  • É preciso ter trabalhado por pelo menos 30 dias com carteira assinada no ano anterior.

Conferiu os requisitos e viu quem tem direito a receber esse benefício? Então não perca tempo! Solicite-o.

Como saber se tenho direito ao PIS: Como consultar?

Depois de você ter atendido a todos os requisitos e saber que está apto a receber esse benefício, é preciso agora saber consultá-lo para ver se ele está disponível para ser sacado.

O processo de consulta PIS 2019 é muito simples também. Acompanhe e se certifique:

  • Essa consulta poderá ser feita pela internet através desse link. Coloque o seu login e senha e depois clique na aba “PIS” para fazer a consulta. Se você não tiver login e senha, clique em “Cadastrar senha”.
  • Se quiser fazer essa consulta por telefone, basta ligar para o SAC da Caixa Econômica Federal. O número é 0800 726 0101. A ligação é totalmente gratuita.

Como saber se tenho direito ao PIS: Como Sacar?

Depois de se certificar que o benefício já está disponível, há 3 formas de recebe-lo. Veja-as a seguir:

  1. Se você já for portador do Cartão Cidadão, basta dirigir-se a um terminal eletrônico de atendimento ou a uma agência da Caixa Econômica Federal e realizar o saque.
  2. Se você não tiver o Cartão Cidadão, compareça a uma agência da Caixa Econômica Federal com um documento de identidade com foto e realize o saque.
  3. Caso você tenha uma conta na Caixa Econômica Federal com um saldo de, no mínimo, R$ 1,00, o seu benefício será depositado automaticamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *