DETRAN’s já Iniciaram os Leilões para 2018

Já estão em andamento os preparativos para os leilões 2018 dos veículos estacionados nos pátios do Detran em todo o Brasil. Cada Comissão Estadual de Leilão já apresentou a sua proposta em encontro nacional tentando tornar o processo mais rápido, dada a necessidade de abrir espaços nos locais e agilizar o processo para o público. Os acertos foram feitos durante o ‘Encontro de Proprietários de Pátios Conveniados’.

Leilões para 2018 do Detran são uma Ótima Oportunidade

Os leilões de carros do Detran são eventos esperados em muitas cidades pela oportunidade negocial. São colocados à venda veículos dos mais diversos modelos e em diferentes estados para consumidores tanto pessoa física como jurídica. A compra é bem mais barata que o valor do veículo no mercado, atraindo investidores para revenda ou consumidor final, o usuário de fato do veículo. O comprador, contudo, deve ir com cautela no investimento. Vale lembrar que muitos veículos ali não estão em circulação a longos meses ou até anos e necessitam de reparos, em especial em pintura. O investimento a ser realizado deve ser somado para saber se de fato é um bom negócio ou não. Vale deixar claro que nenhum imposto recebe desconto porque o veículo está sendo adquirido em leilão. Dependendo da data já de primeiro momento é preciso pagar o DPVAT 2018 MG, por exemplo, que já começa nas primeiras semanas do ano a ser cobrado em São Paulo.

Encontro de Proprietários de Pátios Conveniados Organiza leilões

Os leilões devem acontecer em todos os estados de março a novembro de 2018 em mais de 50 municípios em todo o Brasil. Os acertos foram feitos no Encontro de Proprietários de Pátios Conveniados, cada Estado com sua edição para deixar o processo mais prático e organizado.  O encontro serviu para os gestores do pátio se conhecerem e saber mais como funciona o sistema de escoamento de carros. Também foi de grande valor para a organização das datas, de forma que um mesmo investidor possa estar presente em diversos leilões e adquirir veículos, muito comum entre compradores de carros. As datas dos leilões do Detran de 2018 podem ser consultadas nos sites de cada unidade, por Estado. Mas são comumente anunciadas na imprensa também para atrair o grande público. Podem participar pessoas físicas e jurídicas devidamente regulamentadas.

Quais Veículos Você Consegue Comprar no Leilão do Detran?

Vale deixar claro: são raros os veículos novos de fato. Na maior parte das vezes são de situação irregular que o proprietário não pôde fazer o resgate. Veículos roubados e não reclamados também se tornam propriedade do Detran e podem ser vendidos legalmente com toda a papelada disponibilizada. Mas não são de forma alguns carros, motos ou caminhonetes ilegais. Todos serão regularizados pelo sistema e podem ser analisados por meio do DETRAN consulta sobre a situação do automotor sem problemas. Os impostos são pagos pelo comprador e podem ser acertados no momento da compra, já com o pagamento do veículo. No site do Detran SP já estão disponíveis a data dos eventos, assim como nos demais estados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *