Informações sobre os Impostos de Proprietários de Veículos em Minas Gerais

Para os proprietários de veículos de Minas Gerais, nada melhor do que realizar consultas do seu veículo sem precisar sair de casa. Através do Detran MG Consultas, você poderá ter acesso a informações do seu IPVA, Licenciamento, Seguro DPVAT e muito mais. Saiba aqui como ter acesso ao Detran MG Consultas com facilidade e praticidade que a plataforma online do Detran oferece.

Detran MG Consultas

Nada melhor do que conseguir resolver um problema ou ter acesso à informação sem precisar enfrentar filas enormes ou ter que se deslocar de casa ou do trabalho. O Detran MG disponibiliza a todos seus usuários e proprietários de veículos o acesso facilitado à informações sobre seu automóvel.

Consulte seu IPVA, seu Licenciamento ou Seguro DPVAT através da plataforma online do Detran na internet, através de um computador ou até mesmo smartphone. Veja o passo a passo para consultar:

Detran MG Consultas: IPVA

Como sabemos, o IPVA tem datas de vencimento. Para 2019, o pagamento teve seu período de pagamento de 13 de janeiro a 21 e março para todos os veículos automotores rodoviários usados, variando de acordo com o número final da placa, como mostra a imagem a seguir:

Se você ainda não efetuou o pagamento do seu IPVA e deseja consultar a situação do seu veículo, escolha uma das opções abaixo, e você será direcionado à página da Sefaz-MG para consultar seu IPVA. O pagamento do IPVA pode ser feito pelos seguintes meios:

Diretamente nos guichês de caixa ou terminais de autoatendimento juntamente com sua guia de arrecadação que deverá ser emitida. Para emitir seu boleto de arrecadação do IPVA, clique na imagem a baixo:

Agentes arrecadadores disponíveis para receber pagamento do IPVA: Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Casa Lotérica, HSBC, Mercantil do Brasil, Santander, Banco Postal e Mais BB.

Detran MG Consultas: DPVAT

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), é cobrado anualmente junto à primeira parcela ou cota única do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA. É administrado pela Seguradora Líder dos Consórcios do Seguro DPVAT, a qual reembolsa despesas com eventuais acidentes ocorridos dentro do território nacional envolvendo veículo automotor, observados os limites de valores.

O recolhimento do DPVAT 2019 MG garante indenizações em caso de morte e invalidez permanente e o reembolso de despesas médicas e hospitalares, devidamente comprovadas. Para saber como requerer o Seguro DPVAT, clique aqui.

Os proprietários de veículos automotores só receberão o Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV) do ano corrente estando o Seguro do Trânsito do ano atual e anterior quitados.

Detran MG Consultas: Licenciamento

Para ter acesso ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), você deve pagar o IPVA. Este documento deverá ser renovado anualmente. O novo documento será enviado ao endereço do proprietário cadastrado no banco de dados do Detran/MG, desde que não haja registro de débitos relativos ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) nos últimos cinco anos, multas de trânsito e seguro obrigatório (DPVAT).

O valor do Licenciamento Anual 2019 foi de R$ 85,81 e a taxa pode ser emitida junto com a guia IPVA.  O pagamento da Taxa de Licenciamento Anual pode ser feito pelos seguintes meios:

Diretamente nos guichês de caixa ou terminais de autoatendimento. Para imprimir a Guia de Arrecadação, clique aqui. Agentes arrecadadores disponíveis para receber pagamento do IPVA: Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Casa Lotérica, HSBC, Mercantil do Brasil, Santander, Banco Postal e Mais BB.

Atendimento – Detran MG

Para maiores informações, entre em contato com o Detran MG, pelo telefone:

  • Telefone: disque 155 (somente para telefone fixo)
  • Horário de Atendimento: Segunda a sexta: 07:00 às 19:00 horas
  • Sábado e domingo: 08:00 às 15:00 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *