Prefeitura Rio de Janeiro

Saiba como pagar o IPTU Rio de Janeiro 2019 e quais são as formas de pagamento disponíveis para você. Esse imposto é cobrado no primeiro semestre do ano e conta com valores diferentes de acordo com o imóvel de cada cidadão, em breve você poderá pagar o IPTU Rio de Janeiro 2019.

A Prefeitura ainda não anunciou as datas prováveis para pagamento desse imposto, mas não demora muito e já teremos essas informações para serem consultadas. Ano passado a prefeitura ofereceu um desconto de 7% para quem pagasse dentro da data estabelecida.

Cabe a cada cidadão escolher a melhor forma de efetuar o pagamento desse imposto, seja ele a vista com desconto ou parcelado. O ideal é não deixar atrasar para não correr incidência de juros. Aproveite para se informa também sobre o IPTU BRASÍLIA 2019!

Resultado de imagem para iptu rj

PAGAMENTO DO IPTU RIO DE JANEIRO 2019

Agora ficou mais fácil para que o contribuinte posso fazer o pagamento desse imposto, principalmente por que agora é possível até parcelar o valor. Coisa que não ocorria anteriormente.

Escolha a forma mais acessível para pagamento, abaixo descrevemos quais são elas:

  • pagamento em cota única: com desconto;
  • pagamento parcelado: sem desconto.

Hoje os contribuintes não precisam apertar o orçamento para pagar esse imposto, pois existem outros métodos para quitação da dívida.

EMISSÃO DA GUIA IPTU RIO DE JANEIRO 2019

Para emitir a guia IPTU Rio de Janeiro 2019 o contribuinte pode entrar no site e fazer o procedimento, não precisando assim ir até a unidade de atendimento presencial.

Sempre recomendamos que o contribuinte deixe para procurar os atendimentos presenciais somente quando ele não consegue resolver a pendência pela internet.

Veja como você pode imprimir a guia do IPTU Rio de Janeiro 2019 online:

  • emissão da guia IPTU
  • Informe os dados para imprimir a guia.

Existem duas opções para emissão da guia, veja quais são elas;

  • Opção 1: você deve informar o Índice Cadastral;
  • Opção 2: CPF ou CNPJ + CEP do Imóvel;

Escolha uma das informações, preencha os dados corretamente, informe o código da Imagem e depois clique no botão Executar Pesquisa.

Desde que os dados estejam inseridos de forma correta você conseguirá emitir a guia do IPTU Rio de Janeiro 2019. Caso não consiga aí sim você terá que procurar a prefeitura, mas antes disso procure ligar e tire suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *